Porto Real avança para viabilizar urbanização de R$ 4,8 milhões junto ao Governo Federal

A urbanização de trechos da Avenida André Luiz, que margeia o Rio Paraíba do Sul, no Centro, foi inscrita no SICONV, o Sistema de Convênios do Governo Federal, que permite a liberação de recursos aos municípios para a realização de obras e serviços. Essa demanda foi apresentada em fevereiro pelo prefeito de Porto Real, Ailton Marques, diretamente ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em audiência solicitada pelo deputado federal, Alexandre Serfiotis, presente ao encontro.

O recurso de R$ 4,8 milhões, que possibilitará a pavimentação, drenagem, calçamento, calçada, abastecimento de água e esgotamento sanitário para quatro quilômetros de extensão da via, foi aceito, podendo haver necessidade de contrapartida municipal. “O trecho a ser melhorado tem como ponto de partida o Clube Náutica Porto Real e segue até o bairro Jardim Real”, informa o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

O projeto já foi desenvolvido pela Prefeitura e o município aguarda a formalização do Ministério da Integração. “Esta é uma obra de suma importância para a mobilidade urbana do município e para desenvolver uma região importante, facilitando a vida de produtores rurais e moradores”, enumera o prefeito.