Federal Kids atrai milhares de participantes em Volta Redonda

A Rua de Lazer de Volta Redonda, no bairro Aero Clube, recebeu na manhã deste domingo, dia 25, cerca de três mil pessoas. É que foi realizado a primeira edição da corrida Federal Kids, com objetivo de conscientizar sobre a importância do combate a pedofilia e a exploração infantil. A corrida foi organizada pela Polícia Federal, em parceria com a prefeitura de Volta Redonda.

 

A corrida foi dividida por idades: a primeira etapa foi para crianças de até seis anos, num percurso de 600 metros. Em seguida, na faixa etária de 7 a 10 anos, o percurso foi de um quilômetro, e a terceira foi de 1,5 quilômetro para as crianças de 11 a 14 anos. Todos receberam uma medalha para participação e as crianças precisavam correr acompanhadas dos responsáveis.

 

O prefeito Samuca Silva, que participou da abertura do evento, disse que logo que a ideia de se realizar a corrida em Volta Redonda, mobilizou a estrutura da administração para que viabilizasse o evento. “É uma corrida que tem uma mensagem muito importante: combate a pedofilia. A Federal Kids vai entrar no calendário da cidade e tenho certeza que sempre será um sucesso”, destacou o prefeito Samuca.

 

Já o delegado da Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha, agradeceu o apoio da prefeitura. “Fico contente de ver tantas pessoas participando desse evento. Quero agradecer a todos que lutaram para a realização do Federal Kids, principalmente a prefeitura de Volta Redonda, que não mediu esforços para nos ajudar. Espero que tenhamos um excelente dia”, comentou o delegado.

 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressaltou a importância do evento. “O Federal Kids é um evento de extrema importância. Além do foco principal, que é o combate a pedofilia, o evento ainda estimula a prática esportiva”, disse a secretária.

 

Quem gostou do evento foi Júlia Cabral Melo, de 11 anos. Ela, que correu acompanhada do tio, foi a terceira da sua categoria a cruzar a linha de chegada. “Fiquei muito feliz em chegar em terceiro lugar, porque tenho 11 anos e corri com crianças de 14 anos. Mas o importante é competir. Gostei muito de participar”, disse Júlia.

 

O evento contou com tendas de diversas secretarias da prefeitura, órgãos militares e privados. A secretaria de Saúde de Volta Redonda aproveitou o evento para vacinar a população contra Febre Amarela.

 

Ainda houve espaço com brinquedos, rampas de skate, banheiros químicos, ambulância e exposição de carros militares. Estiveram presentes a Aman (Academia Militar das Agulhas Negras); Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Polícia Militar; Defesa Civil; OAB (Ordem de Advogados do Brasil) de Volta Redonda; Fundação CSN; Vara da Infância e da Juventude.