ArteZoo terá edição mensal em Volta Redonda

O Zoológico de Volta Redonda receberá, uma vez por mês, 45 artesãos da cidade para o evento ArteZoo, uma feira de artesanato. O evento vai acontecer sempre no último domingo de cada mês. A última edição foi neste fim de semana, dia 26, e teve o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente.

Estão sendo expostas peças artesanais produzidas a partir de técnicas variadas, como papéis reciclados, bordados, MDF, patchwork, tear, entre outros. O público pode conferir adornos e acessórios, objetos de decoração, educativos, lúdicos, artefatos religiosos e utilitários.

A artesã Flávia Otogali participou pela segunda vez do ArteZoo neste domingo e elogiou o projeto. “Eu estou gostando muito, está tendo bastante movimento. Essa é a segunda vez que participo do ArteZoo e espero que aconteça mais vezes. É muito bom”, destacou.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, o domingo é o dia de maior movimento no zoológico. “É um evento muito bacana que acontece em nosso estacionamento. O domingo é um dia propício para isso, pois é quando temos mais visitas”, destacou.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do evento. “Estamos valorizando os profissionais da nossa cidade. O ArteZoo é mais um evento que demonstra isso. O Zoológico Municipal recebe centenas de visitantes diariamente e é um excelente ponto para realizar a feira”, comentou Samuca.