Rodrigo Drable antecipa pagamento dos servidores

Cerca de 6 mil servidores públicos de Barra Mansa entre funcionários de carreira, cargos comissionados, inativos, aposentados e pensionistas terão o pagamento do mês de março antecipado para a próxima quinta-feira, dia 29, quando a prefeitura credita os salários nas contas dos trabalhadores. Serão injetados na economia do município mais de R$ 14 milhões às vésperas do feriado de Páscoa. A determinação é do prefeito Rodrigo Drable e com isso, a folha será quitada antes do prazo estabelecido pela legislação trabalhista brasileira, que é o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado, ou seja, 6 de abril, e reforça o compromisso da atual gestão com o servidor público.

Segundo o secretário de Fazenda, Éverton Rezende, a medida é mais uma prova da austeridade do governo Rodrigo Drable e do compromisso com o servidor público. “Desde que o prefeito assumiu o governo, ele determinou que a prioridade da arrecadação do município fosse para manter a folha de pagamento em dia”, explicou.

Éverton afirma que serão injetados na economia de Barra Mansa cerca de R$ 14 milhões referentes ao pagamento dos salários. “Mesmo com a dificuldade financeira que muitos municípios estão enfrentando, a antecipação da folha de pagamento antes do quinto dia útil do mês é mais uma prova do comprometimento assumido com os funcionários”, completou.

Para o funcionário público Francisco Carvalho receber antecipadamente demonstra respeito com a classe. “Desde que assumiu, o novo governo vem mostrando sua preocupação com os servidores, suas famílias e a possibilidade de fazermos um planejamento financeiro melhor”.