Samuca Silva participa de troca de comando do 28º Batalhão da PM

O prefeito Samuca Silva participou na manhã desta terça-feira (27) da cerimônia de troca de comando do 28ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsável pelo policiamento ostensivo de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. O novo comandante é o tenente-coronel Júlio César Veras Vieira e deixa o batalhão o também o temente-coronel Márcio Guimarães.

O comandante da 5ª CPA (Companhia de Policiamento de Área), Antônio Jorge Goulart, ressaltou o excelente trabalho de Guimarães e o desafio do Veras Vieira à frente do batalhão de Volta Redonda. “Ao Guimarães, digo que fez um excelente trabalho e encerrou um círculo de forma honrosa. Já ao Verás Vieira digo que ele não foi escolhido por caso. Foi uma escolha minha junto com comandante geral”, disse Goulart.

O novo comandante do 28º BPM ressaltou as prioridades nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral: “A prioridade é preservar a vida e garantir o direito de ‘ir e vir’ dos cidadãos. O tráfico de drogas e corrupção de agentes públicos também serão nossas prioridades à frente do 28º BPM”,afirmou Veras Vieira, que veio do Batalhão do Méier, no Rio de Janeiro.

Goulart concordou e complementou: “Ninguém faz nada sozinho. Nós lideramos com exemplos e todos escolhidos para vir para Sul Fluminense são pessoas altamente qualificados. Faremos uma gestão participativa, com comando, tropa e população”, finalizou.