Santa Casa de Resende recebe prêmio destaque do ano concedido pela ACIAR

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura junto à Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende, foi reconhecido mais uma vez. Na noite desta terça-feira, dia 27, a instituição, que tem 183 anos de história, recebeu o prêmio Destaque Social, concedido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Resende (ACIAR). A Santa Casa foi a primeira instituição da cidade a receber o prêmio nesta categoria, que foi criada no ano passado.

A homenagem faz parte do 35º Prêmio Destaque Empresarial oferecido anualmente pela Associação aos profissionais, entidades e instituições que mais se destacaram em seus segmentos de atuação. A escolha dos agraciados foi realizada ano passado e a Santa Casa concorreu com outras sete instituições filantrópicas que prestam serviços na cidade.

Durante a entrega do prêmio, o diretor da Santa Casa, Luiz Eduardo Saldanha, lembrou a importância das obras de revitalização realizadas na instituição, graças a uma parceria com a Prefeitura.

– O trabalho realizado na Santa Casa, e que com certeza foi decisivo para a conquista deste prêmio, vai muito além de uma mudança na fachada do prédio. Ela chegou até os profissionais da instituição, que tiveram seu trabalho valorizado; e chegou principalmente até a população, através do aumento no número de atendimentos e cirurgias. Além disso, também investimos na compra de equipamentos, na melhoria das instalações, e na legalização de certidões, colocando a Santa Casa em dia em todos os sentidos. Por isso, é uma felicidade receber este prêmio e ver que todo este esforço não só valeu a pena, como também foi reconhecido. Agradeço em nome de toda a nossa equipe, sem a qual nada disso seria possível – disse Luiz Eduardo.

Premiados

Além da Santa Casa, que recebeu o prêmio Destaque Social, também foram premiados o Cicle Dois Irmãos (categoria Comércio); Ed Beer (categoria Indústria); José Carlos Medeiros (Agropecuária); e Cooperativa Sicredi (Serviços).