Hospital Regional é inaugurado e começa a funcionar hoje, dia 2

O Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, foi inaugurado nesta  quinta-feira, dia 29, e começa a funcionar na segunda-feira, dia 2. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o governador Luiz Fernando Pezão participaram da cerimônia. Os pacientes atendidos na região serão encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação e contarão com uma estrutura formada por 80 leitos.

 

Dos quais, 30 de UTI adulto e 10 de UTI pediátrico, além de 30 leitos de enfermaria adulta e outros 10 pediátricos. Além disso, o Centro de Imagens instalado no hospital conta com raio-x, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia digestiva, ressonância magnética, ultrassonografia e ecocardiograma.

 

“O Hospital Regional vem reforçar o atendimento médico de Volta Redonda para não sobrecarregar as unidades médicas. Cerca de 40% dos atendimentos realizados na cidade são pacientes de outros municípios do Sul Fluminense”, relatou Samuca Silva

 

O governador Luiz Fernando Pezão destacou que a inauguração do Hospital Regional é um sonho realizado. “Esse hospital irá salvar muitas vidas. Com as cidades integradas, como está acontecendo aqui no Médio Paraíba, tenho certeza que a saúde vai melhorar bastante. Somente a união de forças foi capaz de conseguir abrir essa importante unidade”, destacou. “E estamos prestando uma grande homenagem a Drª Zilda Arns, que dá nome ao hospital, que só fez o bem por onde passou”.

 

Já o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, explicou que os pacientes serão encaminhados ao Hospital Regional através do Sistema Estadual de Regulação. “Com o moderno Centro de Imagens vamos evitar, por exemplo, que o paciente da região precise se deslocar para o Rio de Janeiro. Hoje é uma vitória de todas as cidades do Médio Paraíba”, disse.

 

A presidente da Associação de Moradores do Volta Grande I e III, Maria Mercês de Freitas, comemorou que a unidade começará a operar. “O Hospital Regional vai ajudar muito a população de Volta Redonda e da região. E também é bom que vai gerar muitos empregos. É um sonho ver o hospital, que está muito bonito, começando a funcionar”, disse.

 

Estiveram presentes a inauguração do hospital os prefeitos de Porto Real, Ailton Marques; de Pinheiral; Ednardo Barbosa; de Piraí, Luiz Antônio; os deputados Alexandre Serfiotis, Gustavo Tutuca e André Ceciliano.

 

Geração de Emprego

 

Quem comemorou também a inauguração do Hospital Regional foi a técnica de enfermagem Sabrina Casemiro Rezende, de 37 anos, que estava desempregada há cinco meses e conseguiu uma vaga no Hospital Regional. “Estou muito feliz com a abertura e voltar atuar em minha área”, afirmou a contratada.

 

Outra que também conseguiu um emprego foi Fabíola dos Santos, 32 anos, que trabalhará no setor de manutenção: “Não sei expressar tamanha felicidade. Depois de procurar emprego por um ano, fui selecionado e começarei a trabalhar nesta segunda-feira (dia 2)”, disse Fabíola.