Prefeitura realiza Páscoa da Família no Zoológico de Volta Redonda

A Páscoa da Família, organizada pela  secretaria municipal de cultura, teve teatro, atividades recreativas,  distribuição de mais de 10 mil ovos de chocolate, pipoca e o carro da Brinquedolândia da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Os professores de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer(Smel),ajudaram nas oficinas de circo, educação ambiental com o carro sobre rodas.

 

A comemoração teve início no sábado e terminou neste Domingo de Páscoa,

“Uma ação dessas, para funcionar de acordo como o prefeito Samuca Silva pediu, tem que ter o envolvimento de varias secretárias. Além da Smel e Smac, tivemos a participação do Meio Ambiente, SAAE, a Infraestrutura a Guarda Municipal e a Secretaria de Comunicação que divulgou tudo isso. Esse é espírito do nosso governo. União em benefício da população” disse a secretária de cultura Aline Ribeiro.

 

O prefeito Samuca Silva disse que a Festa de Páscoa no Zoo tem justamente este objetivo de interação entre as pessoas, fortalecimento dos laços  familiar:

Aproveitamos as comemorações pelo Domingo de Páscoa para juntar as famílias num ato cristão de convivência, e promover a alegria das crianças com a distribuição de ovos de chocolate que lembra a data. O Zoológico é um espaço público que nos proporciona esta segurança, a valorização do meio ambiente, além da diversão saudável e segura para as crianças brincar,  possibilita a confraternização familiar”, afirmou Samuca Silva

 

Logo na entrada, a caracterização de dois bonecos de coelhos chamava a atenção para fotos de crianças e adultos. A professora da Smel, Katia Rodrigues, responsável pelo grupo de quatro professores da secretaria, organizaram brincadeiras de amarelinha, xadrez, peteca, bambolê,chute a gol, boliche, corda, para a diversão das crianças:

 

“O nosso objetivo, todos professores de educação física da Smel, é trazer as crianças para as atividades recreativas com brincadeiras, boas para o desenvolvimento”, comentou.

 

O carro da Brinquedolândia, e em especial o carro de Educação Ambiental Sobre Rodas despertou muito o interesse de adultos e crianças que fizeram filas para ter acesso ao interior do veículo.

 

Na Toca do Coelho, além de posar com uma foto ao lado do Coelho da Páscoa, as crianças receberam um ovo de chocolate. Na Arca do Saber, o artista circense, o argentino Fausto Encina, promovia brincadeiras e conquistava os  sorrisos das crianças com as suas mágicas.

 

Pessoas ouvidas, comentaram a felicidade de estar presentes ao evento do município:“Eu estou acompanhando os meus dois sobrinhos, João Henrique e Taiane. E vejo que as  crianças estão ganhando ovos de Páscoa, pipoca, diversão com os palhaços, conhecimento na visita aos bichos e pássaros, num ambiente tranquilo, bem sossegado. Não tem nada melhor para elas do que estar aqui no Zoológico”, disse  Magali Leite Assis.