Domingo é dia de ‘Lazer no Calçadão’ de Barra Mansa

O domingo, dia 15, promete ser de muita movimentação no Calçadão do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro de Barra Mansa. A partir das 8 horas, acontece a segunda edição do ‘Lazer no Calçadão’, com uma série de atividades de cultura, lazer e gastronomia. Realizado pela prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, o evento está se tornando um diferencial, atraindo pessoas de várias localidades do município e da região.

Quem não abre mão da prática de exercícios físicos nem aos fins de semana pode aproveitar as atividades de alongamento, seguida de caminhada, programada para as 8 horas. A Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, é a atração das 10 horas e a partir do meio dia começa a sensacional roda de samba.

A criançada pode se divertir para valer nos passeios do trenzinho da alegria. Produtos exclusivos podem ser adquiridos na Feira de Artesanato que funcionará no local. Na praça de alimentação churrasquinhos, pizzas, batatas no cone e outros pratos populares de dar água na boca. Tudo isso animado ao som de DJ.

Os cuidados com a saúde também fazem parte da programação. Integrantes do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) apresentam o Circuito do Chá, do Programa Alimentação Saudável. Eles vão explicar como os chás naturais podem auxiliar no tratamento de algumas patologias.

Na avaliação do superintendente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, o evento está transformando o conceito de domingo na cidade. “As pessoas estão trocando a cama até mais tarde no domingo pelo lazer e cultura do Calçadão do Samba, evento que reúne amigos e familiares”, disse.

O Lazer no Calçadão é realizado mensalmente, como apoio de diversas secretarias, como a Ordem Pública, Educação, Saúde e Esporte.

%d blogueiros gostam disto: